Forro de Gesso
O forro de gesso é o forro de gesso comum usado em construção civil, sendo chamado, também de “forro em plaquinha”. Ele é composto por placas de tamanhos diferentes com espessura média de 2cm. Essas placas se encaixam umas nas outras suspensas por arame e com emendas unidas com massa de gesso.
Já o drywall é uma construção a seco, pois não usa ou quase não usa água. Ele é comprado vai pronto para a obra, proporcionando uma construção muito mais limpa, sem utilização de argamassa ou outro material.
O sistema drywall vem evoluindo e é uma solução prática e inteligente para a construção de paredes e forros. A estrutura possui perfis de aço galvanizado que sustentam as placas de gesso acartonado de fixação por parafusos.
Forro de gesso acartonado
O forro de gesso acartonado é um acabamento feito com placas de gesso e perfis metálicos. Suas principais vantagens são a rapidez na execução, um material mais leve, facilidade no uso e um bom acabamento final.
Ele é composto por chapas de gesso industriais que são produzidas com a mistura de gesso, água e aditivos e usado em locais em que é necessário um acabamento final mais atual e sofisticado em banheiros, cozinhas, salas, etc.
As placas de gesso podem ser:
- Placas Standard ST: são usadas em paredes, para elaboração de revestimentos e forros em locais secos.
- Placas Resistente ao fogo RF: elas são usadas em paredes, revestimento e forros em área secas para resistir ao fogo.
- Placas Resistente a umidade RU: são indicadas para paredes, revestimentos e forros de locais secos que passam por umidade em tempo limitado.
Forro de gesso para sala
O forro de gesso São Paulo oferece a sala maior flexibilidade na iluminação, valorizando os mobiliários, com amplitude e leveza. Ele favorece a decoração, com aconchego ao ambiente. É ótimo para embutir luminárias, fazer rasgos de luz, instalar pendentes, etc.
Ele é bom para percorrer os fios e encanamentos, como redes de TV a cabo ou com tubulação do ar condicionado. A passagem elétrica e hidráulica fica escondidas no teto, sem quebrar parede ou piso.
Em um forro de sanca fechada, o rebaixamento é nas laterais do forro e a largura depende do projeto ou tamanho do local onde será aplicado. Na sanca invertida a luz é projetada para as laterais do forro, com cortineiros iluminados, com a luz projetada para cortina. A sanca aberta possui uma iluminação projetada de dentro do rebaixo, sem ficar apenas no rebaixo reto. Veja abaixo uma sanca aberta em curva com placas de gesso acartonado e estrutura metálica feito pela nossa equipe.
Um forro de gesso com rasgo de luz possui um forro no mesmo nível onde é feito rasgos para embutir a iluminação, marcando objetos na decoração ou cama.
No Comments